Lingua para fora com piercing

Tipos de piercings, Quebra de paradigmas

Com o advento do novo milênio, os anos 2000 trouxeram consigo a esperança da quebra definitiva de muitos paradigmas sociais, tais como o preconceito atribuído a alguns estilos de vestuário ou de acessórios corporais. Conheça os tipos de piercings que mudaram o mundo.

Neste sentido, podemos destacar o histórico julgamento feito constantemente às pessoas que portam objetos como piercings e alargadores, por exemplo.

mulher com piercing na lingua

Presenciar ou ser vítima de atos como esse não deve ser uma boa experiência para ninguém, afinal de contas, uma pessoa não pode ter seu valor atribuído ao tipo de roupa ou acessório que utiliza, não é verdade?

Utilização de piercings e alargadores

Certamente, ao sair pelas ruas ou estando presente em diferentes ocasiões, você já deve ter encontrado com diversas pessoas que usam tipos de piercings, ou mesmo um alargador, correto?

Neste post você poderá se informar como escolher o seu alargador.

No entanto, você já buscou saber por que motivos estas pessoas optam por coloca-los em seus corpos?

Já parou para pensar, também, no quanto estes itens podem influenciar segmentos como os da moda, por exemplo?

Para entender como estes objetos revolucionaram o contexto social, principalmente após os anos 2000, vale se ressaltar a sua história, bem como relatar como chegaram até os dias atuais como um objeto de desejo de muitos.

Origem dos tipos de piercings

Amplamente utilizados como um acessório de adorno ao corpo humano,os piercings estão presentes na humanidade desde as civilizações mais remotas, sendo que tinham uma finalidade específica em cada uma destas.

pessoas antigas usando piercings

Com o passar dos anos, este item foi ganhando variações de tamanho, cor, formato e estilos, fazendo com que todo um mercado fosse sendo movimentado a partir do anseio das pessoas em contar com este adereço.

Atualmente, contando com suas características específicas, os piercings podem ser colocados em diferentes partes do corpo, sendo que os mais procurados são aqueles de aplicação na sobrancelha, orelha, nariz, boca e umbigo.

Relação pessoal com a moda

Hoje em dia, temos evidências de que, desde os tempos mais antigos, o ser humano se preocupa em associar, por assim dizer, suas peças de roupas a outros itens, formando, assim, uma variada composição de vestuário.

Tal combinação, ao longo do tempo foi se consolidando no conceito que conhecemos hoje por moda, pelo qual as pessoas seguem as propensões de um determinado estilo para montarem seu conjunto de roupas e acessórios.

Entretanto, torna-se importante lembrar que esta inclinação a seguir tendências se baseia, em muitos casos, em diferentes épocas de um mesmo ano, como as estações. Daí a sazonalidade que estas peças têm dentro do mercado.

Piercings: Revolução da moda no novo milênio

Como vimos, o fato de “estar na moda” é um conceito relativo para muitos, porém, para algumas pessoas, tal ação se torna uma das questões prioritárias em suas vidas, pois buscam intensamente acompanhar as tendências desta vertente em tempo real.

Dando continuidade ao sucesso de décadas passadas, os piercings passaram a representar, principalmente no começo do milênio, uma importante forma de expressão de estilos e pensamentos.

Contando com o lançamento de modelos como os Micro Barbell, estes produtos conquistaram uma grande parcela da população mundial, que busca atrelar itens de complemento com suas peças de roupas, por exemplo.

Tipos de Piercings a partir dos anos 2000

A seção de acessórios para o corpo, como os piecings, sempre se notabilizou pela grande quantidade e variedade de opções de tamanhos, formatos, cores e materiais que são ofertados ao mercado.

mulher com piercing na sombrancelha

Neste sentido, tomando como referência o marco que os anos 2000 trouxeram para a sociedade, notamos que estes itens se conectaram ao cenário da moda com maior intensidade, fazendo com que novos modelos fossem sendo criados.

Sendo assim, a relação destes itens com os demais produtos da “moda” foi se estreitando, sendo que podemos destacar uma pequena lista com os principais modelos que foram mais utilizados a partir deste período.

Tal lista se dá com os seguintes modelos: Barbell; Micro Barbell; Transversal; Argola ferradura; Argola Captive; Micro Barbell curvo; Aba Nasal;Microdermal; Surface; Labret; Nostril; Banana; Flat; Orbital; e Twist.

Mercado de piercings e alargadores

Hoje em dia, podemos perceber que o uso de acessórios corporais vem aquecendo todo um mercado, fazendo com que estúdios de piercing e tatuagens estejam cada vez mais presentes em grandes centros comerciais, como em capitais como Belo Horizonte e São Paulo, por exemplo.

Sendo assim, tais objetos tornaram-se uma grande oportunidade de negócios. Talvez por isso, até os dias de hoje, podemos perceber o aumento na quantidade de lojas e studios de piercings e alargadores, sendo encontrados cada vez mais perto de nossas residências.

Da mesma forma, com a realidade de avanço das mídias digitais, este mercado se modernizou, possuindo, também, a modalidade de compras de piercings online, facilitando assim a experiência de compras de seu público alvo.

Qualidade dos modelos

Assim como outras vertentes da moda, como o segmento de roupas, o mercado de piercings vêm potencializando a qualidade de seus produtos à medida que são desenvolvidos novos modelos e possibilidades de utilização de materiais.

Este desenvolvimento, por assim dizer, traz cada vez mais segurança aos processos de aplicação destes produtos, atraindo assim uma grande parcela da população antes receosa com os possíveis riscos destes procedimentos.

Por fim, nota-se que a qualidade associada aos produtos no decorrer dos anos tem potencializado este setor da economia, trazendo novas frentes de negócios e atendendo à exigência de clientes de estilos e origens distintas.

Conclusões

O fato de se colocar um piercing, ao longo dos anos, passou a ser uma realidade social, ganhando um crescente número de adeptos, contando com modelos que buscam agradar a públicos dos mais diferentes gostos, origens e estilos.

Entretanto, muitas pessoas ainda desconhecem alguns modelos deste item, bem como a capacidade que os mesmos detêm de estarem associados a combinação de looks para diversas situações e ambientes do cotidiano.

Pensando nisto, este post teve como função te informar sobre como os piercings, em seus diferentes formatos, proporcionaram uma revolução na moda a partir dos anos 2000, listando 15 modelos que influenciaram este cenário.

Leave a Comment