Cuidados para que seu piercing dure mais

Nada pior do que colocar aquele piercing que sempre quis e ter que tirá-lo poucos dias depois por conta de uma infecção. Dessa forma, saber quais cuidados é preciso ter para poder manter um piercing em seu corpo é fundamental.

Para ajudá-lo nesta tarefa, este artigo reúne os cinco principais pontos de atenção que você deve ter ao colocar um piercing novo. Sem enrolação, vamos direto ao assunto, confira!

Dê muita atenção para higiene

Principalmente durante o primeiro mês após colocar o piercing, os cuidados com a higiene devem ter atenção máxima. Afinal, qualquer descuido neste ponto pode levar ao desenvolvimento de uma infecção e, consequentemente, a necessidade de retirar o piercing para evitar maiores problemas.

Para isso, seguem algumas dicas importantes que vão ajudar você a manter uma boa higienização tanto dos piercings quanto do local em que ele foi colocado:

  • Lave as mãos antes de tocar nele;
  • Limpe o local ao redor do piercing com soro fisiológico e uma gaze;
  • Utilize algum spray antisséptico ou água oxigenada para higienização do piercing;
  • Finalize secando o local ao redor do piercing com uma gaze limpa e seca.

Existem inúmeros outros cuidados importantes em relação à higiene, mas estes são os principais. Caso tenha alguma dúvida, não se esqueça de contatar a pessoa ou estúdio com quem você o colocou.

Os cuidados com o seu piercing dependem do local em que ele está

A forma como você deve cuidar de um piercing que está na boca é um pouco diferente da que está no umbigo e vice-versa. Nesse sentido, o mesmo vale para outros locais. Assim, chegamos a conclusão de que os cuidados que você deve ter com seu piercing dependem diretamente de onde ele está colocado.

Para o piercing na boca, por exemplo, é recomendado que dê preferência a alimentos moles e frios nas primeiras semanas, utilize enxaguante bucal etc. Já para piercings na orelha é recomendado que não durma sobre o lado em que eles estão, principalmente no começo.

Uma dica de cuidado geral é mexer no piercing de vez em quando, com as mãos higienizadas, para que não se acumulem secreções em volta dele. Com isso, consegue prevenir o surgimento de infecções. Para saber sobre os cuidados com o piercing no local exato em que está colocando, pergunte ao piercer.

Atente-se a sua alimentação

Em geral, não há alimentos proibidos após colocar um piercing. No entanto, existem alguns ingredientes que são completamente contraindicados, pois interferem no processo de cicatrização. Dessa maneira, são exemplos de alimentos que você deve evitar:

  • Carne de porco;
  • Ovo;
  • Chocolate;
  • Alimentos e bebidas ricas em cafeína.

Vale destacar, ainda, que existem outros alimentos que devem ser evitados e, caso o seu piercing esteja na boca, os cuidados com a alimentação são ainda maiores.

Coloque-o em um estúdio de confiança

Escolher bem o local em que vai colocar o piercing é essencial para permanecer com ele por um longo período. Afinal, uma má aplicação pode afetar não somente a estética, mas também as chances de infecção e a sua saúde.

Por isso, pesquise bem e, se possível, busque indicações. Saiba se o lugar em que está colocando o seu piercing é de confiança. Com esse cuidado, vai diminuir muito as chances de ter problemas.

Tenha cautela com o local em que está comprando o piercing

Por último, mas não menos importante, atente-se ao local em que está comprando o piercing. Lembre-se que está adquirindo algo para colocar em seu corpo e que, provavelmente, vai permanecer com ele por um bom tempo.

Tendo isso em mente, é indicado que compre o piercing no próprio estúdio em que vai aplicá-lo ou, caso deseje comprar fora, em algum lugar que saiba da confiabilidade. Além disso, independentemente de onde comprar, lembre-se de higienizar bem o acessório!

Nessa lógica, uma dica para encontrar piercings com facilidade e economizar é utilizar um cupom Amazon. No site, você conseguirá encontrar os mais diferentes modelos de piercings e pelo melhor preço!

Leave a Comment