Onde colocar piercing

O piercing é um acessório que tem se tornado cada vez mais popular. Você também quer usar, mas está em dúvida sobre onde colocar piercing? Então, continue lendo esse artigo, pois ele foi preparado para você.

Aqui, vamos falar sobre onde colocar piercing e quais são os cuidados que você deve ter após sua colocação

É possível afirmar que o body piercing cresceu muito em nosso país nos últimos anos. Por esse motivo, as pessoas vêm fazendo uso do acessório com muita frequência e as que ainda não estão usando, certamente querem saber onde colocar piercing para depois procurarem um studio confiável para colocar piercing.

Piercing para a orelha

O piercing para a orelha é uma das opções mais procuradas. Na chamada parte mais mole da orelha, o lóbulo, os riscos do uso do acessório são os mesmos que de um brinco.

Contudo, se a colocação for feita na parte mais dura dessa região, nas áreas mais cartilaginosas, a cicatrização pode levar até seis meses. Lembrando que áreas cartilaginosas são bastante sensíveis e merecem uma atenção maior para evitar inflamações.

Piercing para nariz

O piercing para o nariz leva em média até quatro meses para cicatrizar. Como essa região fica exposta as sujeiras que estão no ar e a parte interna do nariz é úmida, os riscos de infecção são mais comuns, porém não quer dizer que a pessoa sofrerá com esse problema.

O piercing no septo está em alta entre os jovens e adolescentes. Ele é colocado na cavidade nasal atravessando as narinas. As pessoas costumam relatar que sentem mais dor ao colocá-lo se comparado ao furo na aba lateral do nariz. Entretanto é uma dor rápida e que vale a pena!

Piercing para sobrancelha

Quem quer saber onde colocar piercing e se preocupar o mínimo possível com o risco de infecção, deve optar pelo piercing para sobrancelha. Isso, porque a região está sempre arejada e a higienização é facilmente executada, mesmo assim existem cremes anestésicos que aliviam apequena dor do local.

No entanto, o indicado é que a pessoa que decida pela colocação do acessório na sobrancelha procure um profissional experiente. A região da sobrancelha conta com muitas veias, o que exige uma técnica mais apurada. Apesar disso, em até 4 meses, a cicatrização acontece naturalmente.

Piercing para o umbigo

O piercing para o umbigo, assim como o piercing para sobrancelha, deve ser colocado em um studio confiável. Isso porque, além das razões óbvias de cuidado e experiência, o incômodo, que é comum na hora da colocação, será amenizado.

Alguns dizem que é dolorido, outros não. Sendo assim, é possível afirmar que a dor é relativa, mas nada que seja impossível de suportar.

Após a colocação, será preciso fazer a assepsia do local, porém é comum que a pessoa sinta algum tipo de conforto, mas com os cuidados adequados, essa sensação é resolvida de forma simples e prática.

Piercing para os mamilos

Se você é homem e quer saber onde colocar piercing, uma das partes do corpo que traz maior segurança é o piercing para os mamilos.

Contudo, para as mulheres não é possível dizer a mesma coisa, pois o uso do acessório pode fazer com que os dutos das glândulas mamárias dos seios apresentem algum tipo de infecção. Por isso, é fundamental contar com profissionais experientes na hora da aplicação.

Piercing para língua

Com o menor tempo de cicatrização que é de até quatro semanas, a língua também é um local bastante procurado para colocar piercing. A presença constante de saliva mantém a língua protegida da ação de microrganismos.

Mas vale lembrar que, por se tratar de um local que podem se acumular restos de alimentos, é essencial mantê-lo o mais higienizado possível. Assim, você garante uma cicatrização tranquila.

Onde colocar piercing? Conheça alguns locais mais inusitados

Já pensou em colocar piercing na nuca, no pulso, nos dedos, nas clavículas, na cintura? Achou estranho? Pois é, mas algumas pessoas optam por colocar piercing nesses locais. Na nuca, ele é indicado para quem gosta de deixar os cabelos presos ou tem cabelo curto. No pulso, a pessoa sempre terá um acessório no corpo.

O uso do piercing nos dedos é uma novidade que vem conquistando adeptos. Nas clavículas, quando colocados abaixo das saboneteiras, a região fica mais sexy. O piercing na cintura, é mais comum nas mulheres, porque o acessório vem pra deixar as curvas mais valorizadas.

Dicas de como evitar inflamações

Depois de saber onde colocar o piercing, você que lê esse texto quer saber o que fazer para evitar as temidas inflamações, não é mesmo?

Para não sofrer com esse problema, o indicado é deixar o piercing e a região onde ele foi colocado sempre limpas, tomar bastante água, comer bem e descansar. Além disso, é importante evitar tirar as famosas “casquinhas”, evitar piscinas e banheiras logo nos primeiras dias e tomar cuidado para não prender o piercing em alguma coisa.

Caso esteja com medo da possível dor, saiba que a sensação varia de pessoa para pessoa e de acordo com a região do corpo. Além disso, são dores momentâneas e que vão vale a pena no final!

Gostou das dicas? Agora, é só escolher o tipo de piercing que mais te agrada e colocar com quem entende do assunto. O Studio L33 conta com profissionais capacitados e experientes para que você coloque seu piercing da forma mais segura!

Leave a Comment