onde o piercing ferradura pode ser usado

Se você já possui um piercing  ou está pensando em mudanças,  aqui você vai descobrir as possibilidades que o piercing ferradura oferece. O piercing ferradura pode ser usado de várias formas, o que faz com que ele seja o queridinho de muita gente.

Aqui, além de te explicar onde pode ser usado o piercing ferradura, separamos algumas informações importantes sobre ele, acompanhe!

Partes do corpo onde o piercing ferradura pode ser usado

O piercing ferradura pode ser colocado em várias partes do corpo. Os locais mais famosos e vistos são no septo, de lado no nariz, e algumas regiões da orelha. Outros locais não tão vistos são na boca e, para os mais corajosos, nas partes íntimas.

Nariz

É bastante comum ver piercings ferradura sendo usados no nariz, seja no septo ou na aba nasal. O tempo de cicatrização, normalmente, leva de dois a três meses, mas ele pode ser maior, visto que essa é uma área de pele mais grossa.

Mamilo

Essa área é extremamente sensível e deve-se ter um cuidado especial. Porém, ela tem se tornado uma febre, e muitas pessoas tem aderido. Existem algumas opções variadas de piercing que podem ser usados no mamilo, mas a ferradura, certamente, é o mais comum.

Orelha (hélix)

Bastante comum e delicados, os piercings ferradura usados na orelha podem ser uma ótima opção para quem quer algo discreto, mas que mostre mudanças. Normalmente são aplicados na parte mais cartilaginosa da orelha, chamada de hélix. Lembrando que, áreas com muita cartilagem pedem um cuidado a mais para evitar inflamações.

Boca

Seja na parte externa ou interna da boca, o piercing ferradura é muito frequente. Nos cantos laterais da boca e no smile é onde são mais vistos. Mas vale lembrar que a pele nessa área é sensível, por isso é importante ter um certo cuidado com puxões que podem acontecer no dia a dia.

Partes íntimas

Antes um tabu, hoje os piercings nas partes íntimas já são mais comuns do que se pode imaginar e um dos modelos de piercing mais procurados para essas regiões é o ferradura. Seja nas partes íntimas femininas ou masculinas ele pode ser aplicado facilmente, trazendo um charme especial.

Tipos de materiais

Hoje no mercado, temos uma variedade de opções de materiais para os piercings. O material do piercing interfere tanto na estética, quanto na qualidade do material. Abaixo separamos os mais procurados:

Variações de tamanho e detalhes

Os piercings ferradura podem variar de tamanho, sendo possível encontrá-los desde 6mm a 1,6cm. É importante considerar o locar onde ele vai ser aplicado para que seja feita a melhor escolha. Em caso de dúvidas, é sempre recomendado procurar um estúdio de piercing de confiança.

Além da variedade de tamanhos, o mercado oferece muitas opções de cores e modelos. As cores, além do dourado (vindo do ouro) e do prateado (vindo do aço), são encontradas também em furta cor, preto e até colorido. Já os modelos podem incluir spikes na ponta, pedras brilhantes, dentre outros destaques que chamam bastante a atenção.

Lembrando sempre que todos os procedimentos devem ser feitos por profissionais capacitados e uma loja confiável de piercing. Com isso, tudo dará certo na sua busca por elevação da auto estima, prazer e de mudança no estilo. Até porque, devemos concordar que o piercing ferradura fica lindo em qualquer lugar.

Leave a Comment